Olá! Chegamos ao dia 21 dos nossos 21 dias de apreciação! Quanta expansão eu vejo na minha energia desde o primeiro dia do nosso ciclo de apreciação! Essa prática é surpreendentemente intensa. Como foi o teu dia 21? Para o que você olhou com amor hoje? Eis a minha última lista desse ciclo tão especial: Que possamos continuar olhando para nós mesmas e para o mundo ao nosso redor com todo o nosso amor e que a apreciação continue a fazer parte do nosso ritual diário.
Obrigada por caminhar comigo ao longo dessa jornada! Amor, muito amor, Bárbara
1 Comentário
![]() Namaste, Flor de Luz! Como você está? Como passou o seu dia 19 da nossa prática? E o dia 20, como está sendo? Ontem, uma sessão máster de cafuné me impediu de vir escrever a minha lista de apreciação do dia. Pois é... Alguns sacrifícios precisam ser feitos em nome da harmonia familiar... hehe Gente, o que é cafuné, não é mesmo? Como pode ser tão bom?! A-do-ro. Agora, o mantra Om Mani Padme Hum preenche o escritório; minha caneca de bolinhas coloridas está cheia de água fresca, a obra aqui ao lado está em um horário de pouquíssima sonoridade, Lia mexe as patinhas enquanto dorme profundamente (deve estar correndo no sonho, a pequena sapeca), três fichas pautadas estão inteiras escritas com o novo capítulo do livro, Lakshmi e Mãe Maria se reúnem ao redor do difusor com óleo essencial de gerânio. Tudo é paz, ao redor e em mim. Para o que eu olhei com muito amor ontem e para o que estou olhando com amor hoje? - Para a sessão de abhyanga de ontem à tarde. Eu adoro ser veículo de nutrição na vida das pessoas! - O máster cafuné. Não podia ficar de fora de forma alguma. :) - Para a percepção da instrínseca relação entre minha mente e meu corpo, ver como eles se afetam e se auxiliam. - Por poder ver em mim a cada momento a forma como a Consciência permeia meu corpo e mente, saber empiricamente que Eu Sou o lugar onde meus pensamentos acontecem, onde minhas emoções nascem e se dissipam, e saber também que Eu Sou o não-lugar onde tudo é imensidão. - Essa felicidade independente que vive em mim. Ela está sempre aqui... Mesmo quando minha mente teima em dizer que ela não deveria estar. Felicidade é quem eu sou, não um estado momentâneo. - Esse corpo que eu habito com tanto carinho. Minha nossa, como ele é resiliente! - Dizer Sim para a divertida e interessante criatividade do Universo e ficar atenta e curiosa para ver como meus sonhos se manifestarão. - Esse momento. E esse. E esse. E esse! E agora esse. E você, onde tem derramado a tua apreciação? Amor, muito amor, Bárbara Olá! Como foi o teu dia 18 da nossa prática? O meu dia foi cheio de insights, ideias... sentindo a energia se mover lépida e faceira em meu corpo sutil, bebendo bastante água para ajudar meu corpo físico a não estranhar toda essa quantidade espetacular de energia correndo em mim, fazendo algumas posturas de yoga para ajudar ainda mais nessa energização toda. Foi bem interessante! Conte-me como você está. Para o que você olhou com amor no dia de hoje? Abraço cheio de carinho, Bárbara PS: o weebly está com algum problema e todos os posts do blog estão saindo com a data adiantada em um dia. Mas hoje ainda é dia 10/08. :) Namaskar!
Hoje o dia foi dedicado a cuidar da pequena Lia, a apreciar a doce harmonia dessa casa, a celebrar o delicioso silêncio que nos cerca aqui nesse lugar. A minha profunda apreciação hoje se derrama em: - A cama tão confortável onde dormi até mais tarde essa manhã. Aliás, eu já posso ouvir sua voz me chamando outra vez. :) - Imagens que me inspiram e me ajudam a manter o foco nos passos dados na direção dos meus sonhos. - A certeza de estar sempre (sempre!) cercada por Luz. - O cuscuz vegetariano que comemos no jantar. Aff que estava bom demais! - Lia ursinha que volta para casa mais depressa do passeio quando me ouve dizer a palavra papá. A alegria dela me faz sorrir muito! Que essa semana seja feita de amor. Que nossas ações e nossos desejos sejam todos permeados pela intenção de levar mais amor ao mundo. Paz e luz. Bárbara Namaste! Aparentemente, os duendes da internet decidiram comer o meu post original do dia 16. Ah esses duendes famintos... No primeiro post eu falei sobre as duas faces do meu dia: as deliciosas experiências que fizeram a minha apreciação saltitar de alegria e os momentos em que precisei focar bastante na minha respiração para manter a minha energia fluindo bonitinha sem receber a influência negativa do ambiente onde estava. Além é claro, das oportunidades que eu tive para expandir o meu amar. Viver consciente é realmente maravilhoso... Assim, amando mais, eu escrevi a lista de apreciação de hoje: Obrigada por caminhar comigo.
Amor, Bárbara Olá! Como vocês já sabem, eu estou escrevendo um livro. Ele se passa no início do século XVI, na efervescente Europa da Renascença, em lugares onde a arte e a guerra se contrapunham constantemente, onde artistas magníficos tinham menos importância do que engenheiros e arquitetos, mas que ainda assim, produziam peças que são apreciadas até hoje - e continuarão, por muito tempo. Para escrevê-lo, eu passo horas e dias pesquisando muito. Durante a pesquisa, eu sempre coloco música instrumental para tocar. Hoje, porém, eu resolvi mergulhar novamente na música medieval e passei a tarde toda ao som de Le Livre Vermeil de Montserrat, interpretada pelos músicos de Saint Jullien. (o link para o vídeo do youtube) Assim, com toda essa beleza musical e com toda a arte com a qual me deparei durante a minha visita à toca do coelho dos artistas renascentistas, o dia 15 se tornou um dia de arte e beleza. Como foi o teu dia 15 do nosso ciclo de apreciação? O que você vivenciou hoje que fez teu coração se encher de amor?
Até amanhã. Abraço com imenso carinho, Bárbara Olá! Namaste!
Tudo bem com você? Como o dia 14 te tratou? Foi um daqueles dias que se tem que olhar com bastaaaante vontade pra encontrar algo para colocar na sua lista de apreciação? Ou deu pra apreciar com facilidade? O meu dia 14 foi todo caprichado na facilidade de apreciar. Eu revi meu Melhoramigo e fiquei toda com o coração derretido de amor com a dedicatória que ele colocou para mim no livro que escreveu. Conheci pessoas lindas, ri muito com elas, foi tudo muito leve e natural. Adorei! A caminhada agora à pouco com o Marido Bonito. Uma delícia caminhar e conversar com ele enquanto recebemos o ar fresco que vem da mata. Ver Lia feliz da vida ao ouvir a palavra papá. A baixinha adora as comidinhas que preparamos para ela. A força dos mantras. É incrível como os mantras conseguem elevar a minha vibração, como mantém a minha mente clara, e o quanto me deixam com a intuição super apurada. O que você está apreciando hoje? Abraço com carinho, Bárbara Hoje eu acordei me sentindo como um filhote de cachorro hiperativo de feliz.
Estou tão animada com o lançamento do livro do Alex! Tão feliz que vou abraçar meu amigo a quem não vejo desde 2013! Já rolou um bom tanto de dancinha da alegria por aqui. (Não conta pra ninguém essa história da dancinha, por favor. :) ) Lá vou eu apreciar muito! Compartilha a sua lista comigo, eu adoro ler cada uma delas! Abraço imenso! Bárbara Namaste!
No dia 12 do nosso ciclo de 21 dias de apreciação fui presenteada com tantas experiências lindas! Do momento que acordei até agora, nesse momento em que me preparo para ir para a cama, tudo foi maravilhoso. Obrigada, Universo. Minha lista de hoje: - O chá da tarde com duas mulheres repletas de luz. - Os humanos que encontro ao longo do caminho. - Os não-humanos que encontro ao longo do caminho. - As especiarias. - Antecipação feliz do lançamento do livro do Melhoramigo amanhã. Também teve jantar delícia, a alegria de encontrar um documentário sobre a vida de um personagem real que irá aparecer em uma parte do livro que estou escrevendo, o riso fácil com as trapalhadas dos pedreiros da obra aqui ao lado, a leveza de saber que as mulheres da minha vida estão todas seguras e livres, essa paz que me preenche... Essa existência está se saindo muito melhor do que eu poderia imaginar. Conta de você, como foi o teu dia? Para o que você olhou com amor hoje? Muito, muito amor, Bárbara Olá, Mulher tão querida! Namaste!
Chegamos ao dia 11 de nosso ciclo de 21 dias de apreciação. Eu estou realmente sentindo a amplidão que estava antecipando ao dizer Sim para esta prática. Uma sensação de asas abertas, sabe? Bem interessante. Vamos à lista do dia? Fique à vontade para compartilhar a sua lista comigo. Eu vou adorar ler. Amor imenso, Bárbara |
Arquivos
Abril 2018
|
Powered by
Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
